You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Design

"Design", um termo atualmente tão difundido, tem em sua raiz um valor absoluto a vida de todos. Sem perceber, todos nós somos envolvidos pelo "design", em cada objeto, cada detalhe que o homem construiu e depois modificou para melhorá-lo pode ser entendido como um gesto de "design". De uma agulha a um avião, da caneta esferográfica ao "laptop".

Cada objeto que passa por uma rápida transformação foi objeto de um pensamento, de cultura, de comunicação, de "design".

Em todo o mundo, cada nação, ou singular comunidade, pôde desenvolver através de séculos a sua própria cultura, com diversos modos diferentes de interpretação para um mesmo objeto. Pensamos em um talher no ocidente e palitinhos no oriente. Em cada caso, uma forma de expressar a cultura, mas com a mesma funcionalidade.

A cultura moderna definiu o termo "Design" assim como é reconhecido hoje, de maneira frequentemente abusada. "Design" hoje está atrelado a tudo, a partir do momento que é definido algum tipo de pensamento estético.

Na Itália, esta moderna atividade é desenvolvida com facilidade muito maior, pela milenar história de necessidades, artes e artistas que se revezavam e enriqueceram este país. Da antiga Roma ao Renascimento italiano até os dias de hoje. O "design" italiano com seus grandes mestres nasce no pós-guerra, oficina de ideias e renovação, escola para todo mundo. Neste panorama, e sobre a onda da paixão, nasce na primeira metade dos anos oitenta o estúdio Baldanzi & Novelli.

Assim rapidamente emerge uma propensão para aquela que, nós mesmos definimos, estética da razão, ou seja, a obtenção de um movimento que defina de maneira precisa o trabalho do estúdio, do ponto de vista do reconhecimento do produto pela expressão deste estúdio, tomando-se sempre em conta as exigências das empresas, que estão sempre ligadas a nós.

Seguindo este princípio, Baldanzi & Novelli aceitou colaborar com a Flexform, empresa pioneira no setor, em um país interminável de grande prosperidade que é o Brasil. País certamente não privado de valores de arte, arquitetura e "design".

Baldanzi & Novelli


A cultura moderna definiu o termo "Design" assim como é reconhecido hoje, de maneira frequentemente abusada. "Design" hoje está atrelado a tudo, a partir do momento que é definido algum tipo de pensamento estético.
Compartilhe
Baldanzi & Novelli

Design Industrial no ISIA

Últimos posts
logo