Logo

Carrinho de Orçamento Lista de orçamento: 0 itens em sua lista.


Faça já um orçamento! Entre em contato: (28) 3522-8644

Como escolher a cadeira adequada para o trabalho em escritório? Por que é importante?

Como escolher a cadeira adequada para o trabalho em escritório? Por que é importante?

Sua saúde está em jogo e esse é o fator mais importante. Sem dúvida há muita cadeira bonita no mercado, sendo que o design e a estética delas nos encanta. Mas, é importante saber escolher a cadeira adequada para o seu tipo de trabalho. Seja mais crítico e menos deslumbrado.

Vou dar umas dicas aqui sobre cadeiras para quem passa horas sentada(o)usando o computador:

  • A cadeira deve ser ajustável. Com regulagem de assento, encosto e braços. Exija isso.
  • A cadeira deve seguir as normas de ergonomia. Pesquise.
  • Evite cadeiras de madeira, cadeiras com ângulo reto entre coxas e tronco, de palhinha e mesmo cadeiras de gerente.
  • Atenção para com os braços da cadeira. Caso eles impeçam o seu acesso confortável ao posto de trabalho, prefira cadeira sem braços. Já as cadeiras com braço, devem ter mecanismo de regulagem.
  • Aprenda a fazer as regulagens da cadeira às suas dimensões, de modo a obter bom conforto. A altura certa de sua cadeira de trabalho é aquela em que seus cotovelos estejam na altura do tampo da mesa e com aproximadamente 90º de ângulo. Caso seus pés fiquem suspensos, coloque um apoio para os mesmos. Pior do que não ter uma cadeira ergonomicamente correta é ter a cadeira e não saber ajustá-la ou ter preguiça de fazer isso!!!!
  • Ajuste a altura do apoio lombar da cadeira, de forma a lhe proporcionar bom apoio, sem forçar qualquer ponto da coluna.
  • Quando estiver digitando, usando o mouse ou lendo, ajuste a cadeira de tal forma que seu tronco e suas coxas formem um ângulo de aproximadamente 100 -110 graus.
  • Antes de comprar pesquise.
  • Antes de usar aprenda sobre os ajustes.

Uma cadeira de boa qualidade não é cara não, mas a sua saúde sim, é preciosa. Uma cadeira inadequada pode causar dores nas costas, ombros e pernas.Normalmente o usuário muda de postura a todo momento por não estar se sentindo confortável e é óbvio que a produtividade vai cair. Uma cadeira de má qualidade cobra seu preço a cada dia de trabalho.

Obs.:  A maneira de sentar-se também afeta a estética do corpo. Sentar-se escorregando pela cadeira poderá proporcionar em linguagem simples: abdome flácido e peitos caídos; sentar-se de modo a interromper a circulação das coxas e pernas favorecem o aparecimento de celulite e varizes, de acordo com especialistas.

Seguem alguns modelos de cadeiras e poltronas Flexform. Bem como depostos de trabalho bem planejados.




My chair





Atendimento:

28 3522-8644

Rua Coronel Alziro Vianna nº16, bairro Aquidabam
Cachoeiro de Itapemirim - ES
CEP 29.308-110

veja o mapa.

Mapa do site:

- Home
- Quem somos
- Produtos
- Cases
- Fale conosco

© 2010 - 2019 SISTEC - Sistema Tecnológico para Escritórios.