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Guia rápido para planejar o seu espaço de trabalho

1.  Requisitos básicos para dividir o espaço do escritório

A primeira seção de seu escritório será sempre o espaço pessoal, seguido por um espaço de apoio. O espaço pessoal é o lugar onde os funcionários vão trabalhar, enquanto o de apoio tem todos os equipamentos e itens de uso pessoal.

2. Concentre-se em espaços compartilhados em vez de espaços individuais

Conforme as empresas crescem, as paredes vão saindo dando espaço para as baias que podem receber novos funcionários. Os próprios funcionários podem determinar espaços para armários com itens pessoais.

3. Planejar espaço de trabalho: Use a Workstation da maneira correta

Planejar espaço de trabalho usando estações de trabalho modernas devem ter o mínimo de espaço nas mesas para escritório dos funcionários. Invista em computadores com unidades de processamento central embutido. Concentre-se em ergonomia no trabalho para proporcionar conforto e melhorar a produtividade de seus funcionários.

4. Prefira ambientes com dupla funcionalidade

Ter vários espaços para reunião em seu escritório oferece salas isoladas para a interação entre as equipes. Permita a flexibilidade de mudar as salas de reuniões em salas de treinamento. Isso exige pré-planejamento efetivo de colocação de móveis para escritório.

5. Usando móveis curvos e inclinados para espaços compartilhados

Workstations curvas usadas por vários funcionários são um excelente método para economizar espaço no escritório. Todos os arquivos, impressoras,bebedouros devem ser colocados longe dessas estações angulares.

6. Controle do ambiente importa

Seu espaço de escritório deve ter flexibilidade na mudança dos fatores ambientais, como a luz e a temperatura, que devem poder ser controladas pelos trabalhadores. Ajustar o ar-condicionado deve ser fácil, grandes janelas de vidro são ótimas para aproveitar ao máximo a luz do dia para reduzir o uso de eletricidade no escritório, mas se o sol bater o próprio funcionário pode fechara cortina.

Muitas empresas ignoram o planejamento de interiores de um escritório,tendo como consequência, funcionários com problemas de postura (devido à má ergonomia do ambiente), dificuldade de organização, baixo rendimento e até mesmo estresse. Um ambiente com pouca qualidade afeta diretamente no resultado da sua empresa!




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